Nova campanha do governo aposta no slogan “Para Cada Vida que Muda, Nasce uma Nova Bahia” para traduzir impacto de políticas públicas
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Polícia
Por: Sites da Web
Um homem foi morto por um policial militar durante uma discussão na cidade de Governador Valadares, interior de Minas Gerais. O crime aconteceu no domingo (6) e foi filmado pela esposa da vítima. O motorista Fábio Aguiar de Morais, 36 anos, aparece nas imagens com um facão na mão discutindo com o policial Júlio César da Silva, 44, que segura uma arma. O sargento chama o motorista de covarde e ambos falam em ligar para a polícia.
Júlio César ameaça atirar em Fábio, que duvida do PM. O policial, então dispara cinco vezes. É possível ouvir gritos e correria. Em seguida, o motorista aparece caído no chão. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Segundo informações, após cometer o crime, o policial fugiu. Até o momento, não se sabe o motivo da discussão. No dia 28 de fevereiro, em seu perfil na rede social Facebook, Fábio indicou que havia tido problemas com o PM.
“Tem cara que acredita que é mais homem que o outro, mas, no final, a coisa se torna insustentável. Homem que é homem respeita a família de um homem. No demais, espancador de mulher e adolescentes. E, para o policial Sr. Julio Cezar de Governador Valadares machão mesmo será que com outro homem ele é assim também? Veremos o final da história”, postou. Também por uma rede social, Júlio César deu sua versão sobre o que ocorrido. Segundo o PM, o filho do motorista, que não aparece nas filmagens, também estava de posse de uma arma. O sargento disse ainda que o rapaz teria dado quatro ou cinco tiros.
"Na hora de abrir o portão, liguei o carro. Ele [Fábio] me abordou. Estava de posse de faca. Então falei que conversaria com ele, mas parei o carro próximo ao açougue para dar tempo de sacar minha arma. Ele disse várias besteira comigo até a esposa dele começar a filmar. Ele falou que iria pegar os meus filhos”, diz o post. O caso foi registrado na Delegacia de Governador Valadares. A Polícia Civil de Minas Gerais solicitou a prisão preventiva do PM com base no depoimento de testemunhas e nas imagens registradas pelo celular da esposa da vítima.
Esposa de homem morto por PM procurou Corregedoria para denunciar militar
A esposa do motorista Fábio Aguiar de Morais, de 36 anos, já havia se queixado do PM na Corregedoria da corporação. Viviane Silva de Aguiar contou que procurou o órgão e registrou três boletins de ocorrência e cinco reclamações de ameaças do PM contra a vítima e um filho do casal. Em entrevista à TV Alterosa, Viviane cobrou justiça das autoridades. "Eu espero uma providência que já deveria ter sido tomada há muito tempo. A vida do meu marido não vai voltar. Eu fiquei viúva e com três filhos. Isso (o crime) poderia ter sido evitado", desabafou.
Em nota, a Polícia Militar disse que o sargento vai se apresentar à Polícia Civil, porém o dia não foi informado. O texto informa ainda que o atirador está lotado na corporação há cerca de 30 anos e tem conduta ilibada. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e pediu a prisão preventiva do militar.
Fábio Aguiar
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Polícia
05/06/2026 15:40
Polícia
05/06/2026 13:36
Polícia
05/06/2026 12:00
Polícia
05/06/2026 11:00