![Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de esfaquear duas pessoas durante festa junina na Bahia [Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de esfaquear duas pessoas durante festa junina na Bahia]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97851/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=9c7c00fadcdc540)
Passageiro foi abordado por três suspeitos na fila da bilheteria; um deles atirou contra o homem e levou sua bolsa.
Um homem morreu baleado durante assalto na estação Uruguaiana do metrô, no centro do Rio. A vítima foi identificada como Alexandre Oliveira, de 46 anos, segundo o Corpo de Bombeiros. Um outro passageiro de 34 anos foi ferido no joelho.
De acordo com o Metrô Rio, por volta das 12h57, dessa sexta-feira (10), o passageiro carregando uma bolsa foi abordado na fila da bilheteria da estação. Três suspeitos o perseguiram desde a entrada. Um deles, que estava armado, atirou em Alexandre Oliveira e levou a bolsa. O homem morreu no local.
O delegado titular da Divisão de Homicídios da Capital, Rivaldo Barbosa, diz que a polícia trabalha com a hipótese de que Alexandre tenha sido vítima de uma saidinha de banco. Ele foi atingido por dois disparos por trás, que atingira pescoço e tórax. Barbosa definiu o crime como "covarde".
Uma câmera de segurança da estação flagrou dois dos três suspeitos de participar da ação, que acredita-se ter sido uma 'saidinha bancária'. "Temos que ter muita cautela. Inicialmente, estamos tratando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, não vamos descartar nenhuma hipótese. A estação ficou fechada para embarque e desembarque por cerca de três horas e foi reaberta às 15h35. O corpo foi removido por volta das 15h30 da estação do metrô. Com informações do R7.
Dois suspeitos flagrados na câmera.
Confira as imagens da movimentação após o crime: