![Após denúncias, homem é preso em flagrante por manter a esposa e filha em cárcere privado [Após denúncias, homem é preso em flagrante por manter a esposa e filha em cárcere privado]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96856/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=cba00e1754b0be4)
Foto: Fernando Bizerra/EFE/direitos reservados
A Polícia Federal fez hoje (27) uma operação contra fraudes na concessão de auxílios por incapacidade temporária na capital paulista e em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências de dois servidores públicos e na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em que eles trabalhavam.
As apurações da polícia indicam que o servidor do INSS fazia a remarcação das perícias para que pessoas que participavam do esquema fossem examinadas pelo perito federal, que também foi alvo da operação de hoje. Os dois cobravam, segundo a investigação, propina para que os beneficiários fossem afastados do trabalho e recebessem o benefício.
O perito foi afastado judicialmente de suas funções.
As investigações tiveram apoio do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência e do Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB) do INSS.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.