![Camaçari: suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso no Parque Real Serra Verde [Camaçari: suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso no Parque Real Serra Verde ]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97781/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=ed863a443332cd3)
(Foto: reprodução)
Foram cumpridos durante a ‘Operação Immobilis’, na manhã desta terça-feira (17), dois mandados de busca e apreensão em Busca Vida, na orla de Camaçari e Teresina, em Piauí, contra uma nova investigada por transações imobiliárias fraudulentas,
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), as buscas foram decretadas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim) depois que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) conseguiu informações através de colaboração premiada e aprofundamento das investigações.
De acordo com informações da Gaeco, a investigada era responsável por ir às comarcas para obter de formas ilícitas decisões judiciais favoráveis e por trazer as cartas precatórias ou fazê-las serem cumpridas no local de destino, isto é, na comarca onde estava localizado o imóvel de interesse da organização criminosa. O grupo efetuava a transferência fraudulenta de imóveis (casas, apartamentos e propriedades rurais) e os alienava posteriormente.
Os investigados atuavam simulando a presença de pessoas em ações judiciais, das quais eram emitidas ordens judiciais cancelando a hipoteca de imóveis, o que permitia a transferência destes para alguém do grupo criminoso. Esta ação gerava um novo documento no cartório de registro de imóveis, sem nenhuma hipoteca, o que permitia a comercialização dos mesmos para terceiros, em sua maioria de boa fé. O MP-BA detalhou que dezenas de imóveis, como casas, apartamentos e propriedades rurais, foram alvo da organização criminosa, em todo o país.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.