![Camaçari: suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso no Parque Real Serra Verde [Camaçari: suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso no Parque Real Serra Verde ]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97781/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=ed863a443332cd3)
O suspeito roubou e vendeu objetos da residência de Rita Maria. (Foto: Brenda Viana/BNews)
A delegada Andrea Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o homem suspeito de matar a idosa Rita Maria Britto Fragoso e Silva, de 64 anos, conhecia o acesso e a rotina do prédio. O acusado usou a desculpa de “tirar as medidas” de um móvel para entrar no imóvel da vítima. Como já tinha prestado serviço na casa antes, Rita Maria deixou o autor do crime entrar.
“Ele sabia que não tinha porteiro, sabia que não tinha funcionário controlando o acesso, conhecia o horário no qual a vítima voltava para casa. Ele aproveitou o momento em que alguém abriu o portão do prédio para entrar”, disse a delegada.
A titular do DHPP ainda disse que o suspeito justificou a pratica do crime por causa de uma dívida. “Ele alega que estava com uma dívida e por isso cometeu o roubo. Mas diante da tentativa da vítima de gritar, partiu para estrangular ela. Ele primeiro a estrangulou, aí ela teve o desmaio. Quando percebeu que a vítima estava retomando a consciência, deu as facadas que resultou na morte dela”, detalha Ribeiro.
A delegada confirmou que o acusado roubou e vendeu objetos da residência de Rita Maria, a exemplo de um celular e notebook. “Ele ainda seguiu trabalhando normalmente, até a prisão. Todas as vezes que prestou serviço para a vítima, foi por meio do trabalho em uma empresa. As informações são do BNews*
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.