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Dia das Mães representa 25% do total das vendas em datas comemorativas do Boticário e marca projeta recorde para 2025
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Em movimento de alta, marca registra aumento de 18% nas vendas para a data em relação ao último ano; período representa o segundo maior, depois do Natal
Por CN com Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
O Dia das Mães se consolida como a segunda data mais relevante para o varejo nacional, atrás apenas do Natal. Segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio (CNC), para 2025, a data deve movimentar cerca de R$14,2 bilhões, o que representa um aumento de 6,5% em relação a 2024. Com uma perspectiva acima do mercado, Boticário prevê crescimento de 18% nas vendas, resultando em um novo recorde para o período e que consolida ainda mais sua presença no calendário comercial brasileiro. O Dia das Mães já representa 25% do total de vendas sazonais da marca, ficando atrás apenas do Natal.
Resultado de uma estratégia multicanais robusta, o desempenho positivo alia inovação em produtos com os kits presenteáveis, campanhas conectadas emocionalmente com os consumidores e presença marcante em todos os pontos de contato: do digital às lojas físicas - há, também, quem faça uma combinação entre ambas. Entre 2021 e 2024, a modalidade de Clique & Retire da marca cresceu exponencialmente, registrando um aumento de três dígitos percentuais. Para o Dia das Mães deste ano, a marca garante a compra online com retirada gratuita em loja em até seis horas. Além disso, muitos consumidores que optaram pela retirada em loja realizaram sua primeira compra presencial após essa experiência, fortalecendo o fluxo entre os canais digitais e físicos. Nas lojas conceito da marca, o consumidor ainda tem a opção de retirar o presente em loja e personalizá-lo, deixando-o mais original para o presenteado. Esse ecossistema de relacionamento com o consumidor também foi impulsionado por um aumento de 15% no investimento em mídia, contribuindo para ampliar o alcance das campanhas e potencializar a performance da data.
“O Dia das Mães tem um forte apelo emocional e é uma ocasião em que vemos um alto engajamento do público com os nossos produtos. Em 2025, a expectativa de crescimento em volume de vendas reflete não só a força da data para a marca, mas também a consistência das nossas estratégias comerciais e de comunicação que estão transformando o período no nosso segundo Natal. Para isso, seguimos acreditando que conectar o afeto como uma forma de presentear tem trazido resultados muito positivos, como, por exemplo, o reconhecimento de que somos a marca eleita a melhor para presentear no Dia das Mães*”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Boticário.
Estrutura omnicanal para o Dia das Mães garante 88% de satisfação dos consumidores do Boticário e até 80% de aceleração nas entregas de produtos em algumas regiões do país
Além do crescimento, o período se destaca por apresentar um dos maiores picos de tráfego em lojas e e-commerce, impulsionado por ações promocionais, kits especiais e ativações exclusivas. A estrutura omnicanal da marca, que age de maneira integrada, garante a satisfação de 88% dos clientes do Boticário, o que indica o impacto positivo da experiência proporcionada, não somente durante as datas comemorativas sazonais, mas também em datas individualmente importantes para o consumidor. Essa rede ainda amplia o alcance e eficiência da marca em praças regionais, como a aceleração, em até 80%, da entrega de produtos para as regiões norte e nordeste, em comparação com os centros de distribuição tradicionais.
“Nossa estratégia omnicanal foi pensada para colocar o consumidor no centro da operação, garantindo conveniência, agilidade e uma experiência fluida em qualquer ponto de contato com a marca. O aumento da eficiência logística só reforça o nosso compromisso em democratizar o acesso à beleza e entregar valor em todas as etapas da jornada de compra. No Dia das Mães, essa estrutura se torna ainda mais essencial, permitindo que mais pessoas celebrem essa data com afeto, cuidado e uma entrega que chega no tempo certo”, finaliza Paulo Roseiro.
Neste ano, o Boticário ainda leva a tradicional Gift Station das lojas conceito para espaços que valorizam a experiência sensorial e afetiva do presente, com foco em experimentação, personalização e brindes exclusivos. Reforçando sua conexão com praças regionais, em São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Uberlândia (MG), os consumidores podem montar seus presentes com itens especiais e registrar o momento em ambientes com photo opportunity, reforçando o vínculo com a marca.
*Eleita via pesquisa em 2024, entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos para presentear. Fonte: Kantar Insights Brasil
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