Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Vagas de Emprego

/

Governo da Bahia convoca mais 1.002 universitários para o Programa Partiu Estágio

Vagas de Emprego

Governo da Bahia convoca mais 1.002 universitários para o Programa Partiu Estágio

Selecionados devem entrar em contato com os órgãos de lotação entre os dias 1º e 12 de junho para apresentação da documentação exigida

Por: Camaçari Notícias

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

O Governo da Bahia publicou uma nova convocação do Programa Partiu Estágio, chamando 1.002 estudantes universitários para atuar em órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. A convocação foi divulgada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e faz parte do Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2026.

Este é o segundo chamamento do processo seletivo, que disponibilizou 5.937 vagas para estudantes de graduação em todo o estado. A relação completa dos convocados está disponível no portal da Saeb.

Os universitários selecionados têm até o dia 12 de junho para entrar em contato, por telefone ou e-mail, com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde irão atuar, a fim de obter orientações sobre a entrega da documentação necessária para a contratação.

Além disso, os convocados receberão uma mensagem via WhatsApp informando a atualização do status na plataforma BA.GOV.BR, onde também poderão consultar informações sobre prazos, procedimentos e formas de envio dos documentos.

A nova convocação contempla vagas em 66 municípios baianos. Salvador lidera o número de selecionados, com 575 estudantes convocados, seguida por Feira de Santana, com 58, e Vitória da Conquista, com 39. Os estagiários atuarão em 49 órgãos e entidades da administração estadual.

Entre os órgãos com maior oferta de vagas estão a Secretaria da Educação, com 291 convocados, a Secretaria da Saúde, com 124, e a Polícia Civil, com 56 estudantes selecionados.

Os convocados pertencem a 82 cursos de graduação diferentes. As áreas com maior número de estudantes chamados são Direito, com 174 universitários, Administração, com 169, e Pedagogia, com 120.

Criado pelo Governo da Bahia, o Programa Partiu Estágio é destinado a estudantes a partir de 16 anos que residam no estado, tenham concluído pelo menos 50% da carga horária do curso e estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior com sede ou polo na Bahia, incluindo cursos presenciais, semipresenciais e de educação a distância (EAD).

O programa prioriza estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), egressos da rede pública de ensino e alunos da rede privada que cursaram o ensino médio com bolsa integral. Também reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, conforme determina a legislação federal.

Os estagiários selecionados terão jornada de quatro horas diárias e 20 horas semanais, recebendo bolsa de R$ 607, além de auxílio-transporte e férias remuneradas. O contrato tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de renovação, exceto para estudantes com deficiência.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados