Semana CN1: confira o que foi destaque
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Tecnologia
Por: Sites da Web
Segundo uma pesquisa divulgada pela IDC Brasil, empresa especializada em análise de mercado em TI e Telecomunicações, o número de tablets vendidos no Brasil no segundo trimestre de 2015 caiu 35%.
Os dados levantados pela empresa mostram que, de abril a junho deste ano, 1,27 milhão de aparelhos foram vendidos, enquanto que, no mesmo período do ano passado, este número foi de 1,94 milhão.
O motivo disso, segundo o analista Pedro Hagge da IDC, é alta que o dólar teve em relação ao real este ano. A variação cambial fez com que mais da metade das marcas que produzem o gadget deixassem o País, principalmente as empresas menores que importavam o produto.
Outro fator que influenciou bastante na queda do mercado de tablets foi a perda de interesse do consumidor. Segundo Hagge, os smartphones de tela grande, também conhecidos como phablets — mistura de “phones” e “tablets” — estão mais baratos e populares, o que teria resultado em uma canibalização no mercado.
A IDC Brasil estima que até o fim do ano 6,5 milhões de tablets e notebooks com tela destacável serão comercializados no País. Se o resultado for este, a queda de 2014 para 2015 será de 29%, pois no ano passado 9,5 milhões de aparelhos foram vendidos.
Tecnologia
25/04/2025 13:30
Tecnologia
24/04/2025 10:45
Tecnologia
17/04/2025 12:30
Tecnologia
16/04/2025 13:45