![Android 13 é lançado oficialmente; confira as principais novidades [Android 13 é lançado oficialmente; confira as principais novidades]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/99115/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=950f6677b344cd4)
A Uber decidiu, na última quinta-feira (19), suspender temporariamente a modalidade de corridas compartilhadas, chamada “Juntos”, no Brasil. A iniciativa visa desacelerar a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país, que já possui sete mortes confirmadas.
Consideravelmente mais baratas que os modos tradicionais, a opção “Juntos” tem a desvantagem de compartilhar o mesmo veículo com pessoas desconhecidas, o que pode aumentar as chances de contágio por COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Na última terça-feira (17), a Uber já havia bloqueado temporariamente a modalidade no Canadá, Paris, Londres e Estados Unidos. Detalhamos o anúncio anterior na matéria abaixo:
A partir de agora, as modalidades de viagens disponíveis durante o período de isolamento são: UberX, para viagens econômicas; Black, para passeios em carros de luxo; e Comfort, que fornece uma experiência mais premium.
Em nota, a Uber comunicou que "permanecerá em contato direto com as autoridades e continuará a trabalhar com elas para apoiar os esforços contra a epidemia." Não há data para o retorno da função ao serviço.
O app da Uber está disponível gratuitamente para Android e iOS.
Fonte: Uber*