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Landing Pages - Como elas podem ser aplicadas nas suas estratégias digitais

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Landing Pages - Como elas podem ser aplicadas nas suas estratégias digitais

Landing Pages - Como elas podem ser aplicadas nas suas estratégias digitais

Por: Camaçari Notícias

Na era digital a utilização de canais online é fundamental para o êxito de qualquer empreendimento, seja ele uma grande empresa ou até mesmo uma pequena loja virtual. Hoje em dia não basta apenas ter um site e um bom serviço de hospedagem de site.

Atualmente muitas vezes é necessário planejar a utilização de vários canais, incluindo canais online e offline. Isso é a chamada abordagem omnichannel. É nesse contexto, em que vários canais estão envolvidos, que as landing pages aparecem para ajudar no Marketing Digital.

Graças a elas é possível, por exemplo, efetuar uma eficiente captação de leads e mais uma série de iniciativas benéficas para o seu negócio. Para saber mais sobre esse tema tão útil para o Marketing na era da internet, dê uma olhada nos tópicos abaixo. 

Landing page - O que é? 

As páginas de destino, mas mais conhecidas pelo nome de Landing pages, consistem basicamente em páginas objetivas e únicas que objetivam uma breve interação com os visitantes. O sua principal função é essencialmente viabilizar a conversão dos usuários. 

Como assim, conversão? Isso mesmo, as Landing pages são muito importantes para a captação de leads, que são os famosos “clientes em potencial”, ou seja, aquela parcela do público que tem interesse nos serviços e produtos, mas ainda não partiram para a ação de compra.

Pense nessa situação: você está seguindo à risca a cartilha do Marketing de Conteúdo, que é disponibilizar conteúdo de qualidade em seus canais online, como um blog e redes sociais, por exemplo.

Tais conteúdos são eficientes quando se trata de trazer visitantes todos os dias para o seu blog e seu site, contudo, esses usuários não avançam para o próximo passo, que é prosseguir atravessando pelo funil de vendas até efetuar a compra do produto.

É óbvio que não dá para reclamar da enxurrada de visitantes elevando o tráfego do seu blog. Isso é sinal de que o conteúdo oferecido é atraente, mas por outro lado, na prática, ele não se concretiza em vendas.

Para que esses visitantes sejam convertidos em clientes é que são construídas páginas específicas conhecidas como as Landing Pages (Páginas de destino).

Vale lembrar que a preocupação primordial dessas páginas não é estética. Na verdade, elas dispensam detalhes capazes de distrair a atenção do usuário, como menu muito estilizado, texto em demasia e tudo que gera uma quantidade exorbitante de informação. O que a Landing page quer é fazer o usuário realizar uma ação.

Geralmente, no contexto de uma estratégia de Marketing, essa ação consiste em preencher um formulário em troca de algum conteúdo de mais valor, que são os famosos materiais ricos. 

Tais materiais normalmente são e-books, infográficos, planilhas, cursos ou qualquer outro suporte capaz de oferecer conteúdo que seja bom o suficiente a ponto de fazer o usuário fornecer os seus dados.

Não custa lembrar que uma Landing Page também pode possuir uma oferta especial ou qualquer outro elemento que poderá ajudar na sua estratégia de Marketing Digital. 

Os benefícios que uma Landing page oferece

Ainda que não demandem muitos detalhes, as Landing Pages podem oferecer várias vantagens para o seu negócio ou loja virtual, melhorando de forma significativa o Marketing de Conteúdo. Entre alguns dos benefícios que as Páginas de destino oferecem, vale mencionar alguns abaixo. 

A segmentação dos contatos

Ter a possibilidade de interagir com a parcela escolhida do público é fundamental para que qualquer empreendimento obtenha êxito em suas estratégias de Marketing Digital. 

De nada adianta criar conteúdo de qualidade, sem antes fazer um planejamento para atingir o público que realmente constitui a persona do seu negócio. Nesse aspecto as Landing pages funcionam bem para direcionar conteúdo para o público devidamente escolhido.

Redução de custos

Landing Pages são eficientes também por representarem uma alternativa mais barata de geração de negócios para o seu empreendimento.

Isso ocorre porque elas são excelentes ferramentas para captação de várias informações, especialmente de usuários que possuem interesse nas soluções que você oferece. 

Pense que sem uma Landing Page seria preciso gastar horas de ligações e investir pesado na realização de várias entrevistas. Ou seja, ações que demandam bastante esforço e, inclusive, possuem um custo mais elevado.

O fato é que diante de uma boa divulgação e uma eficiente estratégia, uma única Página de captura poderá funcionar como uma das engrenagens do seu Marketing de Conteúdo, gerando possibilidades suficientes para nutrir vários leads e impulsionar mais vendas.

Organizar o seu Lead Scoring

E já que tocamos no assunto “Leads”, você já ouviu falar em um conceito conhecido como Lead Scoring?

O Lead Scoring consiste em uma estratégia que prioriza aqueles leads que estão mais presentes dentro da sua estratégia de Marketing Digital, ou seja, aqueles leads que apresentam um maior potencial de conversão.

O Lead Scoring pode ser organizado por meio de pontos dados para cada contato com base nas ações realizadas por eles.

Sendo assim, caso o usuário possua uma conversão em um material de fundo de funil, ele provavelmente estará mais apto para a ação de compra. Sendo assim, ele vai merecer atenção nas suas estratégias.

Isso é importante para agilizar o trabalho do seu time de vendas, melhorando a sua conversão, aproveitando as melhores chances e ainda gerando um bom histórico dos seus contatos. Com isso se torna mais fácil trabalhar com as informações recebidas.

Ferramentas que viabilizam a criação de uma Landing page

Uma Página de captura não necessita ser rica em detalhes, mas deve contar com alguns elementos que servem de maneira exemplar para os seus propósitos. O título e uma sucinta descrição, por exemplo, são alguns deles.

Título e descrição esclarecem de forma objetiva que tipo de conteúdo está sendo oferecido. É preciso deixar bem claro se é para assinar uma newsletter, preencher um formulário ou algum outro tipo de ação.

Não é difícil criar uma Landing Page. Hoje em dia existem algumas ferramentas que tornam essa tarefa rápida e fácil. Sendo assim, conheça algumas das ferramentas mais conhecidas do mercado. 

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É uma das mais conhecidas e utilizadas quando se trata de criar Landing Pages. Ela tem alguns recursos bem interessantes, como, por exemplo, integração com outras ferramentas.

Unbounce

Ela chama atenção pela capacidade de personalização graças aos templates criativos que ela apresenta. Com isso ela viabiliza a criação de landing pages com elementos visuais que se adaptam a identidade visual do seu negócio.

Ion Interactive

Ela permite inserir elementos nas páginas como infográficos, mapas e até mesmo calculadoras. Ela também conta com uma ampla variedade de templates, o que a torna uma ferramenta bastante versátil.

Não despreze o poder de uma boa Landing Page

As Landing Pages são aliadas na hora de aperfeiçoar as suas estratégias de Marketing Digital. Com elas você terá condições de divulgar a sua loja virtual ou qualquer outro tipo de negócio.

As Landing Pages representam um convite direto para o lead tomar uma decisão, tornando os objetivos do seu negócio mais concreto. 

Sendo assim, seja para assinar uma newsletter, comprar um e-book ou participar de uma promoção, essas páginas se mostram eficientes. Portanto, se tiver a oportunidade e caso seja necessário, vale incluir as Landing Pages nas suas estratégias de marketing digital.


 

 

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