Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Tecnologia

/

Amazon amplia participação na publicidade digital durante pandemia

Tecnologia

Amazon amplia participação na publicidade digital durante pandemia

.

Por: Sites da Web

A participação da Amazon no mercado de publicidade digital nos Estados Unidos alcançou 10,3% durante 2020, com uma arrecadação de US$ 15,7 bilhões em receita. Em 2019, a fatia tinha sido de 7,9%. A modalidade de anúncios da empresa só começou a existir em 2018.

Enquanto isso, a publicidade digital em geral cresceu 12%, segundo dados do mais recente relatório da Interactive Advertising Bureau, conduzido pela PwC. O resultado foi menor do que o obtido em 2018 e 2019. A queda está relacionada às incertezas provocadas pela pandemia, já que várias empresas cortaram verbas de marketing em 2020. O levantamento aponta que a receita total foi de US$ 139,8 bilhões no ano.

Do outro lado da briga, o Google respondeu por 28,9% do share, enquanto o Facebook foi responsável por 25,2% do mercado de publicidade na internet. Como comparação, vale lembrar que o Google Ads foi lançado em 2000, enquanto no Facebook, as publicidades existem desde o início da rede, em 2004. Fonte: Metrópoles*

Relacionados