![Sem patrocínio, atleta Paula Brasil faz vaquinha para participar de competição internacional [Sem patrocínio, atleta Paula Brasil faz vaquinha para participar de competição internacional]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96925/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=6f53ac623c68655)
Brasil se recupera da estreia ruim e vence a seleção norte-americana na segunda partida da fase final da Liga Mundial de Vôlei. A partida aconteceu no ginásio do Marcanãzinho, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (16).
Apesar de ter vencido três dos quatro sets, os brasileiros não encontraram vida fácil diante dos americanos. Já na primeira parcial, os brasileiros sofreram para fechar o set, que só terminou no 28º ponto.
No set seguinte, os Estados Unidos voltaram melhor e venceram por 25 x 22. A terceira parcial teve o mesmo placar da anterior, no entanto, com vantagem para os brasileiros.
Assim como no primeiro, o quarto e último set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. No final da etapa, porém, os brasileiros sobressaíram e fecharam por 27 x 25, dando número finais ao confronto.
Apesar da vitória brasileira, o maior pontuador do jogo foi o americano Matthew Anderson, que marcou 30 vezes. Pelo lado brasileiro, o ponteiro Lucarelli foi mais uma vez o grande destaque, com 21 pontos.
Com o resultado desta quinta-feira (16), o Brasil só corre risco de ser eliminado caso os americanos vençam a França por 3 a 1 na partida de sexta-feira (17). Caso isso aconteça, as vagas serão decididas no saldo de pontos entre as seleções do grupo I.
Informações do site: Correio