Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Esporte

/

Neymar vira baixa na Seleção após ressonância apontar lesão muscular na panturrilha

Esporte

Neymar vira baixa na Seleção após ressonância apontar lesão muscular na panturrilha

Jogador realizou novos exames em Teresópolis após se apresentar na Granja Comary.

Por: Camaçari Notícias

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou, nesta quinta-feira (28), que Neymar tem uma lesão mais grave do que o esperado.

O jogador realizou novos exames em Teresópolis após se apresentar na Granja Comary. As imagens demonstraram uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita.

"Ele se apresentou ontem na Granja Comary, fez todos exames médicos, complementares e terminou com uma ressonância magnética que identificou uma lesão muscular grau dois na panturrilha, não apenas um edema", afirmou em coletiva de imprensa.

Ainda segundo Lasmar, a expectativa é que o jogador seja liberado entre duas a três semanas, portanto, ficando de fora dos amistosos contra Panamá e Egito, que acontecem nos dias 31 de maio e 6 de junho, em menos de 10 dias.

"O atleta segue em tratamento, a nossa expectativa é que no prazo de duas a três semanas ele esteja liberado. Conosco ele está em tratamento intensivo para avaliarmos diariamente a evolução, mas a expectativa é essa", explicou Lasmar.

Lesão contra o Coritiba

Neymar sofreu a lesão no confronto do Santos contra o Coritiba, válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17 de maio. Após a partida, o clube detectou um edema de dois milímetros na panturrilha. Desde então, o jogador não atuou mais pelo Peixe.

Segundo Rodrigo Zogaib, coordenador do Núcleo de Saúde do Santos, o edema era considerado leve, mas suficiente para exigir tratamento e controle de carga.

“A ideia é entregar apto ou quase apto na apresentação da Seleção”, disse Zogaib à reportagem da CNN.

"Problema do que?"

Neymar acompanhou a vitória do Santos sobre o Deportivo Cuenca na Copa Sul-Americana, na última terça-feira (28), antes de se apresentar à Seleção.

Questionado como está o estado da panturrilha direita, o craque respondeu: "Está aqui, inteira."

Em seguida, um repórter questionou se isso seria um problema para a Copa do Mundo. Neymar foi incisivo. “Problema do quê?”, disse o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados