Técnica de enfermagem é presa por tráfico durante negociação em frente à própria casa em Jauá
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Esporte
Tcheco venceu por 3 sets a 0 e garantiu vaga na semifinal, onde enfrentará Alexander Zverev
Por: Camaçari Notícias
Foto: James Feam/Getty Images
O brasileiro João Fonseca se despediu de Roland Garros nesta terça-feira (2), após ser derrotado pelo tcheco Jakub Mensik nas quartas de final do torneio. Em uma partida com duração de 2h44min, o número 27 do mundo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7-3).
Com o resultado, Mensik avançou para a semifinal da competição, onde terá pela frente o alemão Alexander Zverev, atual número 3 do ranking mundial. Zverev garantiu sua vaga ao superar Rafael Jodar por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 6/1 e 6/3.
O primeiro set foi marcado pelo domínio do tenista tcheco, que conseguiu uma quebra de saque no terceiro game de serviço de João Fonseca e manteve o controle da partida até fechar em 6/4. O brasileiro encontrou dificuldades para neutralizar os fortes saques do adversário.
Na segunda parcial, o roteiro se repetiu. Após um início equilibrado, Mensik voltou a quebrar o saque de Fonseca e ampliou a vantagem. O momento decisivo ocorreu quando o brasileiro abriu 40 a 0 em seu serviço, mas viu o tcheco reagir, virar o game e conquistar mais uma quebra. Com ampla superioridade, Mensik fechou o set em 6/3.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. João Fonseca começou melhor e conseguiu uma quebra logo no primeiro game, abrindo 2 a 0. No entanto, Mensik reagiu rapidamente, recuperou a quebra e virou o placar para 3 a 2.
Demonstrando poder de reação, o brasileiro retomou a liderança e chegou a abrir 5 a 3, ficando próximo de vencer a parcial. Mesmo assim, o tcheco voltou a crescer no jogo, virou para 6 a 5 e ficou a um game da classificação.
No 12º game, João salvou seis match points e levou a decisão para o tie-break. Porém, Mensik manteve o bom desempenho e venceu o desempate por 7 a 3, confirmando a vitória e a classificação para a semifinal do Grand Slam francês.
Apesar da eliminação, João Fonseca encerra sua campanha em Roland Garros com mais uma atuação de destaque, consolidando sua ascensão no circuito internacional e reforçando seu status como uma das principais promessas do tênis brasileiro.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Esporte
13/06/2026 11:20
Esporte
12/06/2026 18:30
Esporte
12/06/2026 14:00
Esporte
12/06/2026 09:40