Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Esporte
.
Por: Sites da Web
Nova camisa do Corinthians (Crédito: Divulgação)
O novo uniforme do Corinthians foi lançado no último domingo (7) e foi prontamente elogiada pelo torcedores corintianos. Entretanto, o preço da camisa, principalmente a versão jogador, tem assustado a Fiel Torcida.
A Nike, fornecedora de material esportivo do timão, assim como já havia feito em outros anos, oferece ao torcedor a versão torcedor e jogador do novo manto.
Tanto o Corinthians quanto a marca vendem a camisa por R$ 249 no modelo torcedor e R$ 399 no de jogador. Já o último uniforme do alvinegro paulista, as camisas eram comercializadas a R$ 199 e R$ 299, respectivamente.
Conforme apuração do site GloboEsporte.com, até o lançamento do timão, a camisa mais cara a ser comercializada era a do Flamengo, que vende seu uniforme por R$ 349. O detalhe curioso é que ambos os clubes são conhecidos pelas torcidas de massa, o Corinthians, inclusive, tem o apelido de “Time do Povo”.
Procurada, a Nike se pronunciou por meio de nota e disse que “sempre procurou oferecer um portfólio variado de produtos que atenda a diferentes necessidades do mercado. O modelo ‘estádio’, mais acessível, há tempos está à disposição dos consumidores e sempre é um sucesso de vendas”.
Para sustentar o preço cobrado, a fornecedora disse ainda que a tecnologia utilizada para a produção do manto alvinegro é a mesma de seleções e times do mundo, como Brasil, França, Barcelona e Chelsea.
A empresa ainda destacou a tecnologia empregada no uniforme alvinegro, a mesma utilizada em seleções e times do mundo, como Brasil, França, Barcelona e Chelsea.
Repercussão nas redes sociais
Após o lançamento do novo uniforme do Corinthians, torcedores elogiaram o modelo da camisa, mas criticaram o preço cobrado pelo manto. Fonte: IstoÉ*