![Guto lamenta chances perdidas do Bahia em derrota para o Vasco: 'Olhar pra frente' [Guto lamenta chances perdidas do Bahia em derrota para o Vasco: 'Olhar pra frente']](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96777/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=81b30f53b0ccbba)
Psicóloga vê seleção estagnada mentalmente depois do 7 a 1.
Passado um ano da humilhante goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, Suzy Fleury, psicóloga da seleção brasileira entre 1998 e 2000, não crê que a equipe tenha evoluído mentalmente do desastre para cá. Para a profissional, não parece ter havido um aprendizado com os erros do Mundial e isso resultou no recente fiasco na Copa América.
- Não aprenderam nada com o 7 a 1 e erraram de novo na Copa América. Eles precisam treinar o mental. A gente não pode chorar na hora do pênalti, a gente chora depois que perde o pênalti - disse Suzy. Ela crê ainda que Neymar teve comportamento inadequado na partida ante a Colômbia, válida pelo torneio continental. Para Suzy Fleury, o capitão brasileiro apresentou um ‘descontrole absurdo e inaceitável’.
Na Copa, o cargo foi ocupado por Regina Brandão, que saiu decepcionada da experiência no Mundial. Atualmente, não há um profissional que ajude a cuidar da cabeça de nossos jogadores.
- Isto é definitivo. Quanto mais importante for a partida, mais decisivo será o controle emocional. A seleção precisa resolver seus problemas coletivamente - disse. Informações do site Extra Online.