Falso advogado: estelionatário que aplicava golpes em Camaçari é preso
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Automobilismo
Depois de fazer uma volta abaixo de 7 minutos no autódromo de Nürburgring, o Mustang ficou 5,5 segundos mais rápido
Por: CN com Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
O Mustang GTD, versão de rua do GT3 de corrida, tornou-se o primeiro carro esportivo de uma montadora americana a fazer uma volta abaixo de 7 minutos no autódromo de Nürburgring, em agosto. Agora, melhorou ainda mais e ficou 5,5 segundos mais rápido. Com o tempo de 6 minutos e 52,072 segundos, subiu do sexto para o quarto lugar no ranking de carros esportivos de produção no circuito alemão – veja o vídeo da volta completa.
Com isso, a versão final do Mustang GTD que começa a ser produzida neste trimestre chegará aos clientes ainda melhor que o esperado – é o Mustang mais avançado e com melhor desempenho na pista de todos os tempos.
“Tirar 5,5 segundos de uma volta em Nürburgring é uma grande conquista. Em termos práticos, após uma volta no circuito de 20,7 km essa vantagem significa estar mais de 1.290 m à frente. E o fato de a equipe ter feito isso na nossa segunda tentativa com tempo bom vai além de uma conquista incremental”, diz Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD.
A equipe passou os últimos meses analisando onde poderia melhorar o desempenho, a confiabilidade do esportivo e ganhar milésimos de segundo. As mudanças incluem um ajuste de chassi revisado, com maior rigidez torcional, hardware e alinhamento de suspensão atualizados para uma dirigibilidade ainda mais precisa, ajustes aerodinâmicos para melhorar a downforce, calibração do trem de força, comportamento revisado do ABS e do controle de tração e um novo desenvolvimento dos amortecedores com válvula ativa.
Essas mudanças foram feitas após uma revisão segundo a segundo da prova realizada em agosto em Nürburgring. Elas foram introduzidas primeiro no simulador e depois quando a equipe retornou ao circuito para realizar o seu segundo teste na pista com tempo bom, em abril. Dirk Müller, piloto da Multimatic Motorsports, conduziu testes adicionais de simulação.
“O automobilismo está no DNA da Ford desde a nossa fundação. Nossos veículos nascem para correr, porque não há nada melhor do que competir com os melhores do mundo para melhorar a qualidade, a confiabilidade e o desempenho. E nenhum veículo atual da Ford exemplifica melhor essa filosofia que o Mustang GTD”, destaca Greg Goodall.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Automobilismo
14/05/2025 20:30
Automobilismo
08/05/2025 11:15
Automobilismo
07/05/2025 18:30
Automobilismo
07/05/2025 09:45