Um assalto a um clube de tiro mobilizou a Polícia Militar na noite da última terça-feira (20), no bairro do Jaraguá, Zona Norte de São Paulo. Quatro homens armados invadiram o local, que estava fechado ao público, renderam o filho do proprietário e roubaram 30 pistolas calibre 380 milímetros armazenadas em um cofre.
Segundo a vítima, os criminosos também levaram seu carro. Ele tentou reagir e foi baleado de raspão por um dos assaltantes.
Imagens de uma câmera de segurança na rua registraram a chegada dos suspeitos por volta das 21h. Durante a ação, os criminosos ainda roubaram o sistema interno de monitoramento, em uma tentativa de eliminar provas e dificultar a identificação.
Testemunhas relataram que os bandidos conseguiram acessar o interior do clube após renderem o jovem, que estava sozinho no local. A direção do estabelecimento suspeita que o grupo tinha informações privilegiadas, incluindo detalhes sobre o funcionamento do espaço e a localização exata das armas.
As pistolas levadas são de uso permitido por CACs – Colecionadores, Atiradores e Caçadores – que praticam tiro esportivo em locais autorizados. Ainda de acordo com o dono do clube, os criminosos tentaram abrir um segundo cofre, onde havia outras armas, mas não conseguiram.
O caso foi registrado como roubo qualificado no 33º Distrito Policial, na Vila Mangalot. As investigações seguem em andamento.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.