Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Netflix vai barrar compartilhamento de assinaturas em 2023

Geral

Netflix vai barrar compartilhamento de assinaturas em 2023

Quem empresta assinatura vai ter uma maior facilidade de gerenciamento para criar contas.

Por: Pesquisa Web

A Netflix pretende lançar no início de 2023 a funcionalidade que vai coibir o compartilhamento de contas. De acordo com a plataforma, quem empresta assinatura vai ter uma maior facilidade de gerenciamento para criar contas adicionais pagas, enquanto quem pega emprestado vai ter facilidades para fazer uma assinatura própria.

“Acreditamos que em países com o novo pacote de assinatura mais barato com anúncios essa nova funcionalidade vai se provar especialmente popular”, diz a companhia. A empresa diz que anunciantes estão animados com o novo pacote, que estreia no Brasil e em mais 11 países no início de novembro.

Em um mercado de streaming cada vez mais competitivo, a Netflix diz que tem vantagens claras ao ser a única plataforma que tem lucro operacional. No balanço do terceiro trimestre, a companhia estima que o setor vai ter prejuízo operacional acima de U$ 10 bilhões em 2022, enquanto ela terá lucro entre US$ 5 bilhões e US$ 6 bilhões.

“Contra um campo diverso e formidável de competidores, acreditamos que nosso único foco em streaming é uma vantagem competitiva”, comentam. A empresa destaca que grandes empresas de entretenimento estão realizando investimentos vultosos em streaming para tentar alcançá-los.

Apesar disso, a Netflix diz que já vê uma certa racionalidade no mercado, com seus competidores — e ela mesma — voltando seu foco para aumentar a rentabilidade. A empresa pondera que o movimento deve aumentar, seja pela consolidação de plataformas ou mudando modelo de negócios.

Em termos de conteúdo, a Netflix defende o seu modelo de lançamento de todos os episódios de uma vez só, afirmando que isso ajuda a criar engajamento substancial, superando o de séries que têm lançamentos semanais. “A habilidade de ver toda a ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ ajudou a aumentar a sua popularidade.”

A quarta temporada de “Stranger Things” somou 1,35 bilhão de horas assistidas, se tornando o maior lançamento da Netflix em inglês na sua história. Já “Dahmer: Um Canibal Americano”, se posicionou em segundo lugar, com 824 milhões de horas assistidas.

Há pouco, as ações da Netflix tinham alta de 13,4% no pós-fechamento da Nasdaq, em Nova York. Fonte: Valor Investe*

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia. 

Relacionados